Home > Curiosidades > Uma carta para o meu eu de antigamente
Uma carta para o meu eu de antigamente
31/07/2018
Curiosidades

Sobre a autora

Nicola é colunista e autora do blog Woman Who Cycle. Ela começou a pedalar em 2008 e desde então montou a página para contar as suas experiências na bike e também encorajar algumas mulheres americanas (e mundo afora, segundo a própria), a praticarem o esporte também.

A autora conta que o ciclismo mudou a sua vida, já que ela nunca foi muito amiga dos esportes. Nesse post, traduzido e complementado por nós da MX BIKES, ela volta ao passado para dar umas dicas ao seu “eu” de antigamente.

Uma carta para meu “eu” antigo

Eu sempre quis tentar esse exercício - escrever uma carta para o meu “eu” de antigamente, e como estou escrevendo para um blog de mulheres [Woman Who Cycle] vou focar em coisas relacionadas ao pedal e aos exercícios. Eu estou me imaginando com 21 anos nessa carta. Acabo de concluir a faculdade e me mudei de volta para Sydney, para começar minha carreira nas Relações Públicas.

Querida Nicola,

Eu estou escrevendo essa carta de algumas décadas no futuro. Espero que o passar dos anos tenha me deixado mais esperta e também qualificada para te dar esse conselho. Então lá vai:

Vá pedalar uma bicicleta - Eu garanto que você vai adorar. Na verdade, você vai gostar tanto que vai se declarar uma viciada em tudo relacionado a ciclismo durante alguns anos. Você vai conhecer muitos novos amigos, entrar em forma e achar o seu propósito, sua paixão. Infelizmente você vai ter que esperar alguns anos para começar a escrever um blog, porque eles ainda não foram inventados. Ao invés disso, nesse meio tempo, você pode escrever um livro.

Treine mais, coma menos - Pare de comer tanto todas essas comidas horríveis sentada no sofá. Além de pedalar, tente outras formas de exercício - talvez corrida. Eu sei que você pensa que é uma péssima corredora, mas eu acho que você vai adorar correr quando começar. Você não vai conseguir nenhum prêmio se não entrar em forma.

Se preocupe menos com o que as outras pessoas pensam de você - Eu sei que você acha que o que as pessoas pensam de você é muito importante, mas quer saber? Isso importa pouco. Claro que você quer ser um grande ser humano - autêntica, real, ética e todas essas outras características importantes, mas não para agradar os outros. Agrade você antes, e o resto vai seguir.

Viaje mais - Tire férias agora mesmo e visite alguns destinos além dos oceanos. Você não precisa viajar por muitos dias, apenas saia e explore. Você não precisa urgentemente encontrar um trabalho e começar uma carreira. Pegue a bicicleta que você acabou de adquirir, coloque um alforje ou umas bolsas para bike e vá para algum lugar. Compre para o seu lindo namorado uma bicicleta também, leve ele com você. Falando nisso, vale a pena investir nele.

Seja gentil com você mesma - Esse é o melhor conselho que eu posso dar para você. Seja gentil com você mesma e não coloque os planos e expectativas das pessoas antes dos seus próprios sonhos. Faça o que você ama sempre que puder. Você vai perceber daqui há alguns anos que a sua vida, assim como a de todo mundo, é muito, muito finita e você precisa aproveitar o máximo dela.

Vá assistir a uma corrida de bike - Eu sei que você não gosta muito de assistir esportes profissionais, mas acho que você vai gosta muito de assistir ciclismo, particularmente ciclismo de estrada. Todo ano em julho tem essa corrida de bike fantástica chamada Tour de France, assista na TV se puder. Também vá assistir pessoalmente alguma corrida. Você vai amar, particularmente se você achar alguma corrida feminina. Eu não estou sugerindo que você realmente queira participar, mas assistir será muito divertido.

Se comprometa a aprender durante toda a sua vida - Você provavelmente acha que é muito boa já que acabou de se formar. Bom, não seja tão convencida. Esse diploma é apenas o começo. Você precisa se comprometer a aprender novas coisas constantemente. Isso não significa que você precisa ter uma educação formal - embora eu suspeite que você volte para a Universidade no futuro - mas se comprometa em estar aberta a novas coisas e curiosa pelo resto da sua vida. Comece a aprender sobre ciclismo também. Você vai adorar.

Essa foi a carta da Nicola para o seu “eu” do passado. E você, o que diria para o jovem você? Nos conte nos comentários abaixo.

Posts Relacionados
Equipamentos
Roupas de compressão: polainas
26/07/2018
Saiba como a polaina de compressão ajuda na recuperação dos músculos e quais são suas outras funções.
ver mais
Curiosidades
30 Grandes benefícios de pedalar
21/11/2017
Conheça 30 dos maiores benefícios que pedalar pode trazer para a sua vida pessoal e profissional.
ver mais
Dicas
Dicas para cuidar da sua bike: detalhes que fazem diferença
01/03/2018
Confira 6 dicas que vão te ajudar a preservar sua bike e acessórios com cuidados simples e eficazes.
ver mais
Equipamentos
Pneus Tubeless: Dicas para quem usa ou quer usar
19/04/2018
Confira dicas sobre como usar pneus tubeless: selante e conversão.
ver mais
Aproveite super descontos
REDES SOCIAIS
Informe seu e-mail e receba notícias e novidades
MX Bikes Comercio Artigos Esportivos Eireli - ME | CNPJ: 08.933.109/0001-93 | Rua Sem Denominação 210 - Contenda São José dos Pinhais - PR CEP. 83115-970
Copyright 2007-2015 mxparts.com.br. Todos os direitos reservados.