Aconteceu neste domingo (08/04) a prova de ciclismo de estrada Paris-Roubaix, na França.
O campeão mundial Peter Sagan mais uma vez entrou para a lista dos favoritos e venceu a corrida. Foi emocionante Deixou todos os ciclistas para trás com exceção do sueco Silvan Dillier (equipe AG2R la Mondiale), que o acompanhou até os momentos finais da corrida.
Eles entraram juntos no velódromo e apesar dos esforços de Dillier, Peter deu um sprint final e consolidou sua vitória. Mesmo assim, Dillier teve um ótimo desempenho na corrida, onde sua habilidade o fez garantir o segundo lugar no pódio, seguido do último ganhador da corrida, o belga Greg Van Avermaet (equipe BMC Racing).
No fim o dia pertenceu a Peter Sagan, campeão mundial que se tornou o primeiro ciclista em 37 anos a ganhar a Paris-Roubaix com a camisa arco-íris. Mas isso só foi possível pelo trabalho excelente dos seus companheiros de equipe, que neutralizaram vários movimentos perigosos e mantiveram seu líder livre de problemas e colisões.
“Eu estou muito feliz. Preciso agradecer a todos os meus colegas de equipe porque fizeram um ótimo trabalho. Eles mantiveram o grupo unido desde o início.”, disse Sagan ao blog Cycling News.
Confira abaixo o último quilômetro da prova e a vitória de Peter Sagan.
Mas apesar do clima festivo de fim de corrida, nem tudo foi feliz. Uma tragédia aconteceu com o ciclista belga Michael Goolaerts (equipe Verandas Willems-Crelan), que faleceu após uma queda no km 109 da prova.
Ele foi encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Bombeiros prestaram ajuda após uma transmissão pela televisão mostrar o ciclista desacordado, mas só chegaram ao local alguns segundos depois do fato. Chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu e faleceu no período da noite.
É com inimaginável tristeza que temos de comunicar a morte do nosso corredor e amigo Michael Goolaerts. Morreu hoje à noite, pelas 22:40 (21:40 em Lisboa) no Hospital de Lille, na presença de membros da família, explicou a equipe que o corredor de 23 anos representava, através da rede social Twitter.