Com um design um pouco diferente das demais peças de vestuário para ciclismo, os bretelles femininos, assim como os macaquinhos femininos de ciclismo são uma das melhores opções quando o assunto é pedalar por muito mais tempo e em alta performance com muito mais conforto. Mas os bretelles para ciclismo não somente são utilizados nesses casos, afinal seu estilo e modelagem ajudam em muito mais quanto ao conforto em qualquer modalidade, intensidade e estilo de pedal.
Os bretelles para ciclismo possuem uma série de características que os diferenciam das bermudas e até mesmo das calças nos dias de frio, e os modelos femininos agregam muito mais praticidade para as ciclistas.
Em um primeiro momento o design diferenciado dos bretelles pode até assustar os ciclistas, mas para as mulheres o estilo da roupa não é muito esquisito ou algo que dificilmente já não tenham visto ou utilizado. Inspirado na modelagem dos maiôs de banho, os bretelles para ciclismo surgiram a partir das bermudas para ciclismo e após os grandes tours começarem a ganhar muita notoriedade, além de ficarem cada vez maiores e até mesmo mais difíceis.
Com isso e com a adição dos forros, os bretelles para ciclismo começaram a ganhar espaço com os ciclistas, graças ao conforto oferecido em períodos de maior quantidade de uso, já que sem a costura na linha da cintura, a compressão realizada pela movimentação do esporte na região abdominal se torna mais agradável, além de não ter as costuras enrolando e causando desconfortos.
Além disso, a forração que garante maior conforto durante os pedais também é diferenciada em relação aos bretelles para ciclismo masculinos, já que contam com design anatômico específico para a anatomia feminina, até mesmo com os mais diversos tipos de tecnologias para evitar o excesso de umidade e as mais diversas doenças.
Vários pontos dos bretelles femininos são diferentes das bermudas e até mesmo dos bretelles masculinos, como a modelagem e a forração, tudo para garantir conforto adequado para as ciclistas.
Há quem prefira pedalar com as bermudas mesmo após anos de ciclismo, mas quem já provou as duas peças de roupa para ciclismo consegue perceber que o fato de não ter um elástico enrolando na linha da cintura é muito mais agradável em qualquer tipo de pedal. Claro que ao pedalar por mais tempo a diferença se torna mais visível, além disso, as alças transmitem um pouco mais de segurança enquanto se movimenta sobre a bike, sem o risco de pagar cofrinho por ai.
Mesmo com a confecção muito parecida com as bermudas para ciclismo, alguns ciclistas ainda torcem o nariz para os bretelles para ciclismo devido ao design que parece desconfortável, além de ser um pouco mais complicado de permitir idas ao banheiro. Mas isso não vale para todos os modelos, principalmente os femininos, que possuem diferentes meios de facilitar a retirada das alças, seja por meio de clips ou ainda com alças únicas, que possibilitam a retirada de forma muito mais prática.
Pedalar sem o incômodo dos elásticos da cintura enrolando, com uma melhor fixação da roupa junto ao corpo e sem o risco de mostrar o cofrinho - boas vantagens de um bretelle.
A grande maioria dos bretelles femininos de ciclismo contam com tecidos que possuem tecnologias para garantir performance, proteção e conforto para a pele e o ciclista em qualquer modalidade. A confecção em poliéster oferece tratamentos como controle térmico e de umidade, que permitem que a pele respire livremente, impedindo superaquecimentos, além de absorver a umidade do suor ou externa mais rapidamente.
Outros pontos tecnológicos dos bretelles femininos para ciclismo são os fatores de proteção solar e até anti microbianos, que ajudam a diminuir as queimaduras causadas pelos raios uv-a e uv-b, além de ajudar a impedir que microrganismos causadores de doenças e mau cheiro se proliferem. A maioria dos tecidos ainda realizam compressão, que ajuda a estimular a microcirculação sanguínea, diminuindo dores e fadiga precoces.
Tanto as bermudas femininas de ciclismo quanto os bretelles femininos podem ter uma característica que procura auxiliar as ciclistas na parte estética na hora de vestir roupas casuais. A grande maioria possui as barras das pernas mais curtas que os modelos masculinos, já que na hora de pedalar, mesmo com o uso de filtros, protetores e/ou bloqueadores solares, a famosa marquinha pode surgir, e na hora de utilizar uma bermuda ou saia mais curta, a aparência pode não ficar legal, dai o motivo das bermudas e bretelles femininos de ciclismo serem geralmente mais curtas.
Assim como as bermudas femininas, os bretelles femininos são ligeiramente mais curtos, assim ao vestir uma saia ou short a famosa marquinha do pedal fica escondida.
Só aqui na Mx Bikes, a sua loja de ciclismo online, você encontra uma grande variedade de modelos de bretelles femininos para ciclismo, além da linha completa de vestuário para as mulheres, tudo com os melhores preços e condições, confira: