Fundada originalmente em Taiwan em 1972, a SunRace vendia peças de entrada para bicicletas exportados para as Américas. No ano 2000, a empresa recebeu uma injeção de investimentos, quando foi incorporada pela centenária Sturmey-Archer, a empresa que desenvolveu o primeiro cubo interno de três marchas, além de freios e dínamos. Com isso a empresa passou a remodelar suas linhas e entrar no mercado de forma competitiva, inovando nos produtos e componentes, passando a oferecer uma das maiores relações de custo x benefício do mercado atual.
Uma das principais características atuais da SunRace é estar atualizado em um mercado cada vez mais competitivo e com novidades. Assim como as bicicletas evoluíram ao longo dos últimos 20 anos, as empresas necessitaram se adequar ao crescente volume de ciclistas nas ruas e nas mais diversas modalidades existentes na atualidade. A SunRace conta com equipes de desenvolvimento em todos os continentes, que buscam atender os mais diferentes ciclistas e suas necessidades em cada um desses locais, com foco nas linhas de transmissões e freios.
Com os circuitos profissionais cada vez buscando mais performance, o peso dos componentes influencia no desempenho de maneira considerável. Com isso os materiais empregados na fabricação dos componentes têm passado por inúmeras modificações, buscando cada vez mais chegar aos menores pesos possíveis, mas mantendo a alta durabilidade. A SunRace, desenvolveu em diversas categorias de seus componentes materiais que empregam o uso de alumínios dos mais variados tipos combinados, e até outras ligas metálicas diferentes em um mesmo componente. Isso garante que a leveza seja garantida e a durabilidade aumentada em relação aos chamados monocomponentes. Afinal, em algumas modalidades o uso menos variado de certas relações, fazem com que o material empregado possa ser diferente, mas mantendo a integridade e qualidade.
Após mudar drasticamente sua linha de produtos, a SunRace investiu nos sistemas de desenvolvimento de novas tecnologias e a partir disso passou a entregar para o mercado produtos com muita qualidade e com um custo muito mais atrativo. Esse fator se deve em partes às tecnologias empregadas e o fato da marca ter como filosofia atual a alta qualidade com excelente custo. A demonstração disso são as atuais linhas de cassetes e câmbios traseiros da marca, que a cada dia fazem parte dos conjuntos das maiores marcas de ciclismo atuais. As inovações em seus sistemas de dentes, passaram a ser vistas com outros olhos, e a qualidade e a durabilidade comprovam que a SunRace evoluiu a largos passos.
Com a expansão da marca, os cassetes viraram uma verdadeira febre. Isso porque atendem os mais variados públicos, e são compatíveis com outros sistemas, fazendo com que as relações possam ser configuradas de acordo com cada ciclista, permitindo uma personalização que antes não era possível. As variações que a SunRace trouxe ao mercado atendem amadores e profissionais de MTB e suas variações ou de Estrada, com muita qualidade. Com cassetes que possuem configurações iniciais de 11 dentes, e que podem ser alterados conforme a necessidade, a SunRace se adiantou à essas trocas e trouxe uma lata variedade de velocidades e configurações, afim de evitar as alterações. Com relações que vão até 50 dentes, e atendem os mais exigentes ciclistas e escaladores do MTB, ficou mais fácil escolher a sua configuração.
Para atender as mais variadas modalidades, os pedivelas SunRace, são produzidos com materiais mais leves e de alta qualidade, que garantem mais durabilidade e asseguram a performance de quem pedala. Construídos com ligas de alumínio e com outras ligas leves como CroMoli, as características de cada pedivela atendem aos ciclistas com que utilizam uma, duas ou três coroas com facilidade. Com grande compatibilidade aos sistemas de câmbio da própria marca e até mesmo das demais marcas, os pedivelas SunRace conferem boa durabilidade e garantem o seu pedal.
Em cada modalidade de ciclismo, as relações fazem grande diferença na hora de pedalar. Ciclistas de estrada prezam pela velocidade, tendo portanto pedivelas e coroas maiores e pinhões menores, sendo assim, menos marchas e consequentemente mais velocidade. Já para as diversas modalidades de Mountain Bike, a necessidade de marchas varia. Isso porque para quem pedala em locais mais elevados, os pinhões do cassete maiores, tornam as subidas mais leves. Em contrapartida o peso das grandes coroas, diminui a performance, fazendo com que a maioria dos profissionais utilize apenas uma ou no máximo duas coroas, e que não possuam mais que 40 dentes.
Na hora de escolher, verifique seus trajetos principais e qual modalidade vai realizar. Lembre-se que a relação é algo de extrema importância na bike, auxiliando sua pedalada a ter maior performance, seja de velocidade ou de força. Não esqueça de realizar manutenção da sua transmissão regularmente, afinal quebrar em um local mais isolado pode trazer bastante dor de cabeça.
Só aqui na Mx Bikes, a sua loja de ciclismo, você escolhe e personaliza a melhor relação para sua bike e para seu pedal com o melhor da linha SunRace.