Ideais para qualquer tipo de ciclista, os remendos para pneu são itens indispensáveis no kit de cada reparos de cada ciclista. Mesmo tomando vários cuidados, como prever buracos e objetos que podem furar o pneu, utilizar fitas anti furo e de aro, é quase inevitável que ao longo da vida um ciclista não precise trocar a câmara de ar da bike. Talvez as gerações futuras não precisem devido às novas tecnologias que vem sendo desenvolvidas - pneus sem câmara (tubeless) e até mesmo pneus mais rígidos e maciços.
Mas mesmo com uma série de evoluções já existentes no mercado, o custo das novas tecnologias ainda são um pouco elevadas, o que faz com que a maioria esmagadora dos ciclistas ainda utilizem a boa e velha câmara de ar, e portanto, trocar a câmara de vez em quando faz parte da rotina de quem pedala mais frequentemente, independente da modalidade.
Sair para pedalar é com certeza uma das atividades físicas mais despretensiosas de vários atletas de final de semana, mas que ao longo do tempo podem se tornar mais sérias, e ai os upgrades e conhecimentos vão sendo agregados, até que o ciclismo se torne em treino, e cada vez mais você irá querer pedalar mais, fazer uma subida maior, ou um percurso em menos tempo e por ai vai, a motivação vai sendo adquirida ao longo dos pedais.
Mas chega o dia em que em sua bike pesa, o impacto é mais seco e ai é só parar, olhar e confirmar - seu pneu furou. Na verdade se você não possui um sistema tubeless o que furou foi a sua câmara de ar, e nesses casos é sempre ideal manter um kit de reparos carregado junto com você em qualquer pedal. Seja na bolsa de selim, de quadro, ou ainda nos bolsos das camisas de ciclismo, carregar determinados itens podem salvar seu pedal, e salvar significa permitir que se você está no meio do mato ou a 20, 30 quilômetros de casa, chegar ao seu destino.
Por isso é ideal você ter os seguintes itens junto de você durante seus pedais:
Pedale com maior segurança, tenha sempre um bom kit salva pedal junto, assim você terá muito mais condições de chegar até o fim dos seus pedais com tranquilidade.
Remendar a câmara de ar é simples e rápido nos dias atuais. Não é mais necessário realizar diversos processos, esperar um dia, esquentar o remendo e o pneu, como era feito antigamente. Os pneus e as câmaras de ar evoluíram muito ao longo dos anos, e suas composições permitem maior rapidez no conserto, sem complicações e sistematizações para arrumá-los.
Se o seu pedal já terminou e sua câmara de ar furada está guardada, remendá-la e reutilizá-la como câmara reserva é fácil. No passo 2 é onde começa o serviço. Infle a câmara de ar, se o furo for grande, será audível e visível sem a necessidade de mergulhar a câmara na água ou usar detergente para identificar onde está o furo. Se você foi pegar a sua bike e o pneu está no chão, comece pelo passo 1 removendo o pneu.
Depois de encontrar o furo, é só lixar a área conforme mostra o passo 3. Alguns borracheiros e mecânicos aconselham a aumentar um pouco o furo para que ele fique limpo, mas cada caso varia, então saiba verificar o estado do furo antes de aumentá-lo, senão ao tentar aumentar, ele pode abrir mais e dependendo do seu remendo, ele pode não cobrir o furo. Depois de lixar, é só espalhar a cola (passo 4), esperar um ou dois minutos e colocar o remendo sobre o furo (passo 5). deixe secar por mais cinco minutos e verifique se está tudo certo. Infle a câmara, verifique se não há vazamentos e então é só guardar a câmara de ar.
A maior variedade de remendos para câmaras de ar para a sua bike está aqui na Mx Bikes. Só aqui você encontra grandes marcas como Zèfal, Vipal, Ice Toolz e Topeak com os melhores preços e condições e conta com atendimento especializado. Confira.