Elas são as bicicletas mais comuns ainda no mercado e ainda tem muito à oferecer. Estamos falando das bikes aro 26 e claro que as peças e acessórios para quem ainda usa essa bicicleta estão no mercado há bastante tempo e a tendência é que continuem, afinal, nem todos estão preocupados com a performance e sim com o custo x benefício e nisso elas são mais que campeãs. Aliás, até mesmo as câmaras de ar para bicicleta aro 26 não ficam nada atrás dos demais aros, confira porquê:.
Mesmo com a composição muito similar, as diferentes marcas de câmaras de ar 26 contam com tecnologias empregadas de modo diferente pelos fabricante. Isso quer dizer que podem haver diferenças entre a resistência e a durabilidade, principalmente quando o assunto é rodar com o pneu da bike murcho ou quando sofre impactos maiores que podem rasgar a câmara de ar da bicicleta.
Esses tipos de acidentes são bem comuns com pneus cheios demais ou muito murchos, gerando rasgos bem difíceis de serem consertados, como o famoso snake bite. Por isso, escolher câmaras de ar com boas composições como o butil e compostos semelhantes é sempre uma boa opção para garantir mais qualidade.
Marcas e modelos de câmaras de ar aro 26 existem muitas no mercado, mas é preciso cuidado com as composições para não perder o fator de qualidade em razão do preço.
Por mais que sejam baratas ou que estejam em baixa no mercado, as bicicletas aro 26 são uma boa opção de uso nos passeios e deslocamentos pela cidade, assim como em trilhas e mtb mais leve, devido à agilidade que a bicicleta proporciona com seu tamanho reduzido. Mas é preciso ter cuidado, afinal a agilidade que ela proporciona pode ser refletido nos danos como furos e rasgos à câmara de ar da bicicleta.
Um dos principais cuidados que se deve ter em relação às câmaras de ar para bikes aro 26 é a pressão mantida nos pneus da bicicleta. Manter a pressão em dia é fundamental para que em casos de batidas mais fortes a tensão da borracha se mantenha. Pneus muito cheios podem afetar as câmaras de ar com impactos e muito murchos podem causar atritos demais entre borrachas da própria câmara de ar e câmara de ar e pneu, desgastando os materiais.
Mantenha a durabilidade elevada com cuidados básicos como manter a pressão ideal para pedalar, sem estar muito cheio ou vazio demais.
Uma das principais características das câmaras de ar aro 26 são as compatibilidades de válvulas, afinal, esse é um fator que causa muitas confusões em alguns ciclistas. Mas não há dificuldade nisso. No Brasil são encontrados basicamente dois tipos de válvulas - as de bico fino (Presta®) e as de bico grosso (Schräder®). Cada uma tem sua particularidade, mas não há uma melhor que a outra para pedalar. Em geral as válvulas de bico grosso pesam muito pouco a mais, mas garantem mais compatibilidade com postos de gasolina e borracharias sem a necessidade de adaptadores para encher a câmara de ar.
Em contrapartida as câmaras de ar bike aro 26 com válvula fina são em geral mais seguras quanto ao enchimento e vazamento, ou seja, em bom estado, tendem a manter a pressão por mais tempo sem vazamentos, além de permitirem que você encha os pneus com facilidade graças à trava, evitando vazamentos.
Fique atento quanto ao tipo de válvula que a câmara de ar da bike possui para garantir que a compatibilidade com o aro seja eficiente e segura - à esquerda Presta® e direita Schrader®.
Só aqui na Mx Bikes - o maior e melhor site de ciclismo do Brasil você encontra a maior variedade de marcas de câmaras de ar para bicicletas aro 26, como: Continental, Kenda, Pirelli e muito mais para seus treinos e provas, sempre com os melhores preços e condições, confira.