Praticidade. Essa é a palavra que descreve de forma precisa as bombas de ar de CO2 para bicicleta. Pequenas e com capacidade de encher os pneus com rapidez, as bombas de CO2 para ciclismo possibilitam que os ciclistas que buscam performance não tenham dores de cabeça com pneus furados ou ainda para aqueles que preferem realizar a montagem do sistema tubeless em casa com menores chances de erros ocorrerem, mantendo a qualidade e a eficiência na vedação ao inflar rapidamente os pneus da bike e prender com segurança as bordas dos pneus junto aos aros.
Pequenas e com praticidade dupla para serem carregadas e inflar os pneus das bicicletas com maior rapidez, as bombas de CO2 são uma excelente opção para que quer ampliar a performance sem perder tempo enchendo pneus com bombas de ar convencionais.
Tecnicamente a bomba de CO2 é o conjunto entre o aplicador e o cartucho de CO2. O que pode ocorrer é que vários modelos atuais de bombas de ar de mão possuem estrutura para a colocação de um cartucho de CO2, garantindo mais versatilidade para o uso em conjunto em câmaras de ar e sistemas tubeless. Os aplicadores em si, são peças pequenas, que cabem nos bolsos das camisas de ciclismo e que variam de composição, mas em sua grande maioria são 100% em alumínio, o que favorece a resistência ao frio (na hora de aplicar o CO2 o tubo fica gelado), assim como contra impactos e umidades que causam oxidações.
Essas pequenas peças possuem encaixe na maioria dos casos para os dois tipos de válvulas - Presta® e Schräder (bico fino e grosso, respectivamente), o que gera maior praticidade de uso. Já a compatibilidade com os tubos de CO2 é praticamente total em todas as marcas. Já os cartuchos de CO2 são muito parecidos em questão de fabricação. Tubos em alumínio com roscas para os aplicadores e ar comprimido em seu interior. O que varia de acordo com cada marca ou modelo é seu peso, onde alguns modelos apresentam 25 gramas por tubo, ao contrário dos tradicionais 16 gramas. Nesses casos, os tubos maiores são aconselháveis para pneus mais largos em medidas superiores aos 2.20 e principalmente para as fat bikes. Aplicadores são peças chave no processo e são bem práticos para serem carregados. Já os tubos de CO2 são maores, e cheios tem um certo peso, mas nem por isso deixam de serem altamente práticos. A pergunta pode parecer um pouco estranha, mas na verdade é uma dúvida de muitos ciclistas, entre elas: Essas sãos as perguntas mais comuns entre os ciclistas que procuram utilizar esse recente (mas não novo) método para encher os pneus da bike. Então vamos às respostas dessas três perguntas para dois casos e tipos de ciclistas - os que prezam pela performance e os ciclistas tradicionais de final de semana. Para os ciclistas prezam pela performance vale muito a pena, afinal com o foco no baixo peso e velocidade/quantidade de treinos, sem as câmaras de ar e com selantes, os pneus furam menos, então as bombas de CO2 ajudam na hora de um furo maior onde o selante leva mais tempo para vedar o furo e a pressão do pneu acabou ficando desconfortável ou menor para o rendimento. Para os ciclistas de final de semana, vale a pena também pelo mesmo fator se estiverem utilizando tubeless, ou seja, não se incomodar com furos pelo meio do caminho, mas para quem utiliza câmaras de ar, a bomba de mão ainda é um melhor custo x benefício. Os tubos de CO2 são compatíveis com câmaras de ar e servem para um enchimento mais rápido, mas é bom ter cuidado com a pressão e forma de enchimento que é muito rápida o que pode estourar a câmara de ar se for utilizada de forma descuidada, mas o foco é com certeza o uso com sistemas tubeless.
Os tubos de CO2 são descartáveis, ou seja, ao terem o lacre rompido ao serem instalados nos aplicadores, o ar será liberado pela válvula do aplicador e mesmo sem ser totalmente utilizado a tendência é que os aplicadores (mesmo os melhores) acabem vazando esse restante ao longo do tempo, portanto, não dá para usa só um pouco do CO2 e tampouco encher novamente (a menos que você tenha uma máquina em casa) os tubos de CO2. As bombas de CO2 também são uma excelente opção para a montagem de sistemas tubeless devido à alta pressão liberada quase de uma só vez, garantindo que as bordas dos pneus se encaixem de melhor maneira junto às paredes dos aros. Outro detalhe é para muitos ciclistas, o custo dessa troca é alta e o uso dos tubos de CO2 também, mas é bom ressaltar que ao utilizar selantes, seus furos passarão mais despercebidos do que nunca, e o uso da bomba de CO2 tecnicamente deverá ser em uma proporção muito inferior em relação à utilização com câmaras de ar. Além disso, quando o pneu estiver com a pressão inferior ao uso de sua preferência, também é possível regular para a pressão ideal com qualquer bomba de ar sem qualquer problema, ou seja, as bombas de CO2 são um verdadeiro socorro nos casos mais extremos.
A intenção garantir praticidade para casos extremos ou para a montagem de sistemas tubeless, mantendo o foco na qualidade e performance. Só aqui na maior e melhor loja de ciclismo do Brasil - a Mx Bikes você encontra as maiores marcas de aplicadores e tubos de CO2 para montar seu kit de Bomba de CO2, sempre com os melhores preços e condições, confira.
Quais as indicações para utilizar uma Bomba de CO2?
Confira mais sobre as bombas de ar em nosso vídeo:
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EM SEU E-MAIL
Acesso rápido
- Trocas e devoluções
- Meus pedidos
- Meus dados
- Atendimento ao cliente
- Termos e condiçoes de uso Institucional
- É confiável comprar na MX Bikes?
- Empresa
- Política de privacidade
- Política de compra | Fidelidade
- Política de trocas, entrega e devoluções
- Black Friday
Para se manter sempre atualizado com os lançamentos das melhores marcas, dicas de pilotagem, uso ou manutenção, criamos o Blog da Mx Bikes, um portal feito por ciclistas para ciclistas abordando temas relacionados a nossa paixão: o mundo das bikes
Copyright © 2016-2022 mxbikes.com.br. Todos os direitos reservados.
Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30
Este é o nosso horário de atendimento.
Nossos atendentes devem estar acelerando neste momento 😏!
Mas a qualquer instante você pode enviar um email para:
atendimento@mxbikes.com.br.
Um de nossos especialistas irá re responder o mais rápido possível.
Se a janela do Whatsapp não abriu, clique aqui para tentar novamente.
Nosso atendimento é de:
Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30
Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Hiper, Amex e ELO.
Se preferir ainda pode pagar via PagSeguro, só fique atento que o parcelamento no PagSeguro tem juros.
Ahhh vários produtos tem desconto para pagamentos via boleto ou depósito/transferência, aproveite e economize! 😉
Basta acessar a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, logo após continuo o atendimento, nos vemos já já ok?
Use a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, assim que você fizer o login eu já te encaminho pra solicitação de troca
Temos as seguintes opções de entrega: