Quando se trata das mulheres no mundo das bikes, não é difícil notar variedades de bicicletas, equipamentos e roupas de ciclismo que foram criadas e desenvolvidas exclusivamente para elas. Sim, as mulheres vieram para ficar no ciclismo.
Seja para usar a bicicleta passeando, como transporte até o trabalho ou foco em treinos e competições, as mulheres ciclistas estão presentes. Provavelmente você já viu ciclistas de diferentes estilos: aquelas que ao pedalar se vestem com bermudas, camisetas de manga curta ou longa de ciclismo, bretelle e até aquelas que gostam de usar o macaquinho de ciclismo.
Falando em macaquinho de ciclismo, ele vem se tornando a cada dia o tipo de roupa que mais se destaca entre as mulheres. Sendo assim, confira os prós e contras do uso do macaquinho de ciclismo a seguir...
Prós do macaquinho de ciclismo
O macaquinho de ciclismo feminino possui muitos pontos positivos e não é à toa que a grande maioria das ciclistas gostam dele. Sendo assim, vou explicar um pouquinho sobre essa peça que é a cara das ciclistas.
Peça única
Uma das características principais dessa roupa de ciclismo feminina é que ela une duas peças em uma só, ou seja, uma união de bermuda e camiseta de ciclismo que se transformou em um macaquinho. E convenhamos, o gênio que teve esta ideia está de parabéns porque além de ser uma peça única, proporciona maior conforto com a diminuição de costuras.
Menos elásticos, mais conforto
Como é possível notar nos diferentes modelos de macaquinho de ciclismo, é que eles não possuem elásticos na linha de cintura como nas bermudas e camisetas de ciclismo. Esse elástico muitas vezes acaba incomodando as mulheres.
Mais segurança
O zíper, grande aliado nas camisetas de ciclismo continuam presentes nos macaquinhos. Garantem facilidade na hora de colocar essa peça de roupa e segurança no fechamento dele. Além disso, não tem chance de enrolar e apertar na região da cintura.
Caimento perfeito
Vamos combinar, mulheres que usam macaquinho de ciclismo ficam ainda mais bonitas em cima da bike.
Por se tratar de uma peça única, a roupa veste muito bem, deixa o corpo modelado se adaptando perfeitamente em cada corpo.
Não precisa combinar
Nós mulheres gostamos de escolher roupas pensando além do conforto em combinar também (camiseta e a bermuda de ciclismo, camiseta e bretelle). No caso do uso de macaquinho, ele mesmo já combina então essa preocupação de estar combinando acaba, lógico, sem considerar as meias, as luvas, capacete e óculos de ciclismo.
Existem macaquinhos com lindos grafismos e das mais diversas cores, conquistando todos os gostos.
Bolsos para carregar que você quiser
No macaquinho, especificamente na parte de traz existem bolsos para carregar o celular, ferramentas, suplementos ou o que você quiser durante seu pedal.
Melhora na performance
Para as mulheres que gostam de competir o macaquinho é uma ótima escolha. Por ficar justo ao corpo ele proporciona melhor aerodinâmica reduzindo atritos do vento contra que são provocados com uso de roupas mais soltinhas. Não é à toa que atletas (masculinos e femininos)de triathlon usam macaquinhos, ou seja, esse tipo de roupa é aerodinâmico abrindo vantagem na velocidade.
Contras do macaquinho de ciclismo
Sim, eu sei, nem tudo é mil maravilhas e vou te contar os contras do macaquinho a seguir:
“Pit stop” ou parada para ir ao banheiro
O lado ruim do uso do macaquinho de ciclismo é que quando você está apurada para ir ao banheiro ele pode se tornar um problema no quesito tire rápido. Como eles veste o corpo todo, demora um pouco mais para retirá-lo.
Peça justa demais
Ao mesmo tempo que algumas gostam de usar uma peça justa, outras nem tanto. Depende muito de como a mulher se sente com a peça no seu corpo.
Por que usar macaquinho para pedalar?
Bom, mesmo com pontos negativos em relação ao uso do macaquinho ele ainda é uma peça que vale a pena investir. Mas por quê? Como você pode notar ele tem muito mais vantagens ao usar do que desvantagens.
Para escolher seu macaquinho não esqueça de:
- Verificar se o tamanho corresponde ao seu corpo. Não compre modelo maior porque conforme você pedala o tecido e o forro pode se movimentar e causar atritos;
- Escolha o forro ideal para o seu tipo de pedal. Se você passa mais tempo em cima da bike um macaquinho com forro de maior densidade é extremamente importante;
- Fique de olho no tipo de tecido. Escolha tecidos que proporcionam frescor durante a pedalada, deixando a pele respirar.
Quer saber mais sobre os macaquinhos de ciclismo?
Clique AQUI e confira no site da Mx Bikes diversos modelos de macaquinhos de ciclismo feminino, com os melhores preços e condições.