Por Camila Suota
Fala ciclistas de plantão
Quando se trata de mochilas de hidratação existem diferentes tamanhos para o ciclista escolher. Elas são excelentes, afinal proporcionam uma forma de se hidratar através de um longo canudo que permite beber água sem parar de pedalar e transportar mais água durante os pedais.
Fazer a reposição hídrica bebendo água é uma forma de manter a performance e não sofrer com a desidratação. Portanto, a mochila faz parte do cotidiano de muitos ciclistas.
Cada tipo de mochila tem características voltadas para determinadas situações no ciclismo, como por exemplo, uma competição e até um bikepacking. O que precisamos entender é que existe um contraste no mundo da bike, alguns ciclistas desejam a adrenalina das competições e outros a calma das montanhas, dos passeios e das viagens com a companheira bicicleta. Mas, também há quem escolhe ambos e quer estar bem equipado.
E para entender melhor isso vou mostrar para vocês duas mochilas de hidratação que possuem detalhes que as diferenciam e as situações no ciclismo para utilizar cada uma delas. Vem comigo e conheça a mochila de hidratação Uswe Outlander 2 e a Ranger 9...
Esse tipo de mochila de hidratação possui um tamanho menor, mas ainda com a garantia de maior capacidade de transporte de água do que uma squeeze. Seu modelo é a escolha de ciclistas que participam de competições, ou seja, que optam em ter um maior rendimento nas provas de ciclismo de longa distância e se manter hidratado para não prejudicar a performance.
O atleta profissional Henrique Avancini e toda sua equipe Cannondale Factory escolheram a mochila de hidratação Uswe Outlander para utilizar na prova Cape Epic, por exemplo.
Esse modelo proporciona ao ciclista estabilidade e leveza. Com o sistema de fixação de quatro pontos, é impossível a mochila ficar dançando e quicando nas suas costas durante a competição. O ajuste por mais preso que fique no corpo do ciclista não atrapalha a respiração e nem a liberdade de movimentos. É como se não existisse mochilas nas costas.
O reservatório de água possui 1,5 L, o interessante é o modelo do reservatório que possui uma grande abertura deslizante na parte superior, fica mais fácil de encher de água e gelo. E para ficar melhor, depois da competição ele é muito fácil de lavar por ser totalmente reversível.
Alguns benefícios e características da mochila de hidratação:
Mesmo sendo um modelo projetado para ciclistas profissionais, ele é muito bem vindo para qualquer tipo de ciclista. Uma mochila de hidratação legal e leve, sem prejudicar seu estilo nas provas ou treinos.
Já a mochila de hidratação Uswe Ranger 9 é maior que a anterior. É o tipo de mochila que todo ciclista que vai fazer uma cicloviagem precisa. Quem quer fazer um bikepacking, por exemplo, também é uma ótima opção afinal é uma forma de deixar mais espaço na bicicleta para transportar equipamentos com uso de outras mochilas.
Realizar a hidratação em uma cicloviagem fica muito mais fácil com a mochila. No caso de squeeze ou caramanhola fica mais difícil e dependendo da situação até comprometida.
A Ranger 9 tem capacidade para armazenar 9 L de maneira inteligente. Vem com um reservatório de água de 3 L. E segue o mesmo modelo de sistema de fixação da mochila anterior com 4 pontos, proporcionando aos ciclistas viajantes um transporte eficiente, sem desconforto e principalmente deixando a mochila estável nas costas.
Confira mais detalhes sobre a mochila de hidratação:
Como podemos notar, é o tipo de mochila com maior capacidade indicada para pedais longos. Não é uma ótima opção para ciclistas que realizam competição, mas se quiser fazer uma cicloviagem/cicloturismo, com certeza é a melhor.
As mochilas de hidratação Uswe você encontra lá no site da Mx Bikes e ainda encontra todos os acessórios necessários para completar tudo em seus treinos, viagens e ou passeios. Para conferir é só clicar AQUI.