Por Camila Suota – Profissional de Educação Física e ciclista
Se pedalar já é agradável, imagina aliar as melhores opções de roupas de ciclismo? Assim conseguimos deixar o que já é bom ainda melhor, com escolhas corretas. E por incrível que pareça, a roupa utilizada pode contribuir muito com sua performance devido ao conforto e proteção.
Pensando nas melhores roupas femininas de ciclismo, decidi falar um pouco neste post sobre o Macaquinho feminino de ciclismo que é uma roupa que não pode faltar no guarda-roupa de uma ciclista. Além desse tipo de roupa ser confortável, o macaquinho é lindo e deixa as mulheres bikers ainda mais elegantes em cima da bicicleta. E nós ciclistas gostamos né? Então vem comigo e entenda mais sobre ele...
Por se tratar de uma roupa de ciclismo feminina, esta peça traz para as bikers um melhor caimento ao corpo deixando-as ainda mais lindas em cima da bicicleta.
Outro aspecto positivo por ele ser tão escolhido é por unir conforto e beleza através de sua função similar com a dos bretelles e bermudas de ciclismo, o qual possui uma forração interna especifica para anatomia da mulher protegendo-a do contato com o selim. Alguns possuem silicone na barra da perna,proporcionando mais fixação e evitando o macaquinho ficar subindo durante ouso, independente das intensidades de treinos e posições de uso.
Além disso, possui seu fechamento e abertura frontal com zíper no mesmo comprimento das camisas de ciclismo tradicionais. Mas qual é a diferença nisso? A diferença no macaquinho é que ele possui um fechamento frontal prático e não tem elásticos na linha da cintura como nas bermudas de ciclismo. Assim, evita o desconforto, não fica caindo e movimentando o forro da posição correta ao pedalar. E vamos combinar né? Ninguém gosta de roupas que ficam apertando.
Para você entender por que ele é tão queridinho, fiz uma pequena pesquisa com 16 ciclistas e 94% delas tem essa peça no guarda-roupa.
Das ciclistas que possuem o macaquinho, 87% apontam gostar desse tipo de roupa. Explicam que ele veste muito bem e é muito confortável, o que faz com que elas se sintam bem em cima da bike.
Porém, 13% das ciclistas explicam que não gostam do macaquinho e justificam sua decisão devido ao forro e por ser uma peça quente.
Por mais que a grande maioria das ciclistas gostem do macaquinho sugiro que ao adquirir sua peça verifique o tamanho, forro e tecido, pois eles podem tornar a roupa de ciclismo em um problema. As dicas são: escolha macaquinhos com tecidos que deixam a pele respirar, provocando frescor durante a pedalada; cuide com o tipo de forro e sua densidade – isso depende do tipo de pedal que irá realizar (pedal de curto, médio ou longas distâncias); escolha o tamanho do macaquinho adequado para seu corpo, pois usar um tamanho inadequado pode causar movimentação do forro provocando assim possíveis assaduras.
Acesse AQUI e confira modelos de macaquinhos de ciclismo de qualidade para otimizar seu treino/passeio.
“É muito mais bonito, tem várias estampas coloridas desde obásico até outros modelos. Gosto dele e a vantagem é de ser apenas uma peça, para quem gosta de combinar tudo como eu, não se tem essa preocupação de ter que combinar camisa com bermuda/bretelle quando se usa um macaquinho”.
“Peça versátil, deixa o corpo modelado, não sobe como a algumas camisas, fácil lavagem por ser uma peça”.
“Me sinto mais segura, porque esse tipo de roupa não fica enrolando próximo a abdômen/cintura ou apertando como as camisas”.
“Ele nos deixa mais bonitas”.
“Apesar do alto preço, no caso do que eu tenho, compensa o custo/benefício”.
“Gosto pela praticidade de ser apenas uma peça. E por se adaptar perfeitamente no meu corpo”.
Além disso, o macaquinho de ciclismo pode ser uma ótima opção para presentear uma ciclista. Só não esqueça das dicas antes de comprar, assim pode ter certeza de que um macaquinho ela vai adorar.
A MxBikes disponibiliza para suas ciclistas os melhores Macaquinhos de Mountain Bike - MTB e ciclismo de estrada - Speed das melhores marcas. Acesse e confira AQUI.