Configuração Intermediária para o Zwift:
Para quem já curte o sistema de simulação que se parece muito com um jogo, ou que pedala com mais intensidade em uma rotina até mesmo planilhada, o uso do
Zwift acaba sendo um prato cheio. E
não é realizado em sua grande maioria somente nos dias e situações mais adversas, e sim com uma certa regularidade.
Estes ciclistas em geral também já possuem os sensores para utilizar em seus treinos outdoor, o que torna o uso do rolo de treino em casa mais fácil, prático e com um custo menor do que quem está inciando ainda. Mas se você quer investir um pouco mais, vamos lá:
O setup intermediário para o uso do Zwift é:
- Celular (para se manter conectado na plataforma)*
- Rolo de treino - Qualquer um
- Computador
- Bicicleta
- Sensores
Aqui o que muda é o famoso user experience, afinal com sensores e bicicleta, os usuários já passam a utilizar o sistema por meio de telas maiores e com a adição do sensor ANT+.
O uso do celular aqui já se refere à conectividade da plataforma, ou seja, com o Zwift rodando no computador, o celular é utilizado com o aplicativo Zwift Companion, que possibilita enviar mensagens, selecionar rotas, ver o perfil de quem está próximo, dar joínha para a galera, etc. ou seja, é a maneira de interagir com o resto do mundo.
Já o rolo de treino em geral varia dos modelos livres até os modelos smart, ou seja, abrangem uma maior variedade e níveis de ciclistas. Vale lembrar que dependendo do modelo de rolo interativo, a necessidade de sensores de cadência e velocidade não se faz necessária, já que muitos deles possuem essa integração em seus sistemas operacionais.