Com o abandono dos fabricantes na utilização do gel de qualquer espécie na forração, o que se tem hoje em dia são diferentes tipos de espumas sendo utilizadas na fabricação do forro de bermudas, bretelles e calças ciclismo.
Inclusive você pode optar por eles em diferentes tipos de uso, ou ainda por tempo de uso.
Muitos fabricantes utilizam espumas de maior densidade para absorver mais impactos nos ísquios bem como menores densidades nas áreas de maior necessidade de conforto.
Um conjunto completo de forros ainda conta com menos densidade nas abas laterais para ajuste à linha da virilha e no meio do forro, ou seja, as espumas permitem uma maior capacidade de personalização de uso em diferentes regiões do forro.
Sem contar que uma bermuda com forro de espuma para pedalar por mais simples que seja já pode ser tratada com sistemas de gerenciamento térmico, de umidade, anti estático, anti microbiano e tudo mais.
Claro que quanto mais tecnologias e espumas melhores, mais caro esta roupa para ciclismo se torna.
As espumas com memória ou reativas com alta capacidade de absorção dos impactos ajudam muito em pedais de maior duração.
Como falamos, você pode até mesmo optar por roupas para pedalar pelo tempo que cada forração oferece de conforto, que podem ir de 1 até mais de 12 horas de uso contínuo com proteção e conforto garantidos para você pedalar.
Na hora de escolher bermuda ciclismo ou qualquer outra roupa ciclismo, identificar sua medida, design da roupa, forração e tratamentos são fundamentais para garantir conforto e proteção para pedalar em qualquer modalidade.