Fala ciclistas de plantão
Sair para pedalar no frio não é fácil. Quando o inverno ou aqueles dias mais frios chegam a dificuldade de sair de casa pode ser enorme e a preocupação com o rendimento no ciclismo também. Embora aqui no Brasil essa estação não é tão rigorosa como em outros países, ainda assim é necessário utilizar roupas de ciclismo adequadas para prática nessa época, seja para andar de bicicleta no frio de maneira confortável,para manter o treino ou para o deslocamento.
Bom, pensando nesse contexto uma estratégia para pedalar no frio é utilizar várias camadas de roupas para controlar a temperatura corporal. Mas como essa estratégia pode ajudar? Pela facilidade do ciclista em tirar algumas peças de roupas ajudando no processo de resfriamento ou aquecimento corporal. Lógico que a maioria das roupas de ciclismo possuem tecnologias que evitam o superaquecimento do ciclista durante treino ou passeio, mas utilizar a estratégia das camadas de roupas ajuda bastante. Se ficar muito quente, por exemplo, é possível guardar o manguito no bolso da camiseta de ciclismo...
Conheça a seguir roupas para pedalar que são indicadas para dias frios:
A camiseta segunda pele é a primeira peça de roupa para vestir na região superior do corpo. Sua função é justamente proporcionar maior conforto durante a sua pedalada, evitando que você sinta frio e deixe a região do peito e costas gelados. Manter nosso corpo quente é prevenir de ficarmos doente fazendo o que gostamos, que é pedalar. Existem as camisetas de segunda pele de manga curta e manga longa.
Outra dica bem bacana é usar camisetas de ciclismo de manga longa. A camiseta de ciclismo, normalmente possui bolsos nas costas e permite guardar objetos e até mesmo uma peça de roupa de ciclismo. Garante que toda a região do seu braço fique protegida seja do frio ou do sol, neste caso não é necessário usar os famosos manguitos.
A jaqueta de ciclismo é uma roupa muito procurada pelos ciclistas quando começam as estações mais frias,justamente porque proporciona proteção contra o frio.
Em relação a jaqueta de ciclismo, existem duas opções: a jaqueta mais quentinha que possui tecidos mantendo a proteção térmica; e a jaqueta corta vento, que é indicada para aqueles dias em que o frio não é tão rigoroso e o vento é forte, e sua função é manter o ciclista com menor incidência de vento sobre o corpo afim de não diminuir sua temperatura corporal.
Sobre a jaqueta corta vento,existem muitos modelos no mercado, desde as mais finas e leves garantindo melhor desempenho do ciclista e que podem ser guardadas no bolso da camiseta de ciclismo. E tem a jaqueta corta vento que possui tecidos felpados, que tem a mesma função em relação ao vento, mas que garantem maior proteção em relação ao frio. É possível encontrar jaquetas de manga longa e curta.
Uma forma de evitar aquele vento gelado batendo no rosto é utilizar a bandana para proteção. Ela deixa o rosto quentinho e seu pescoço também. Quem sofre com sinusite é uma forma de se proteger do frio gelado batendo no rosto. Além disso, existem muitas formas de usar a bandana que vai desde a proteção da cabeça, rosto e pescoço.
Essas peças são muito utilizadas para proteger seus braços/pernas do frio ou do calor. Esse tipo de roupa é ideal para o ciclista que gosta de praticidade, pois ao ficar muito quente durante o pedal você pode parar e tirar essas peças, guardar no bolso da camisa e continuar a pedalada. Uma forma de não ficar morrendo de calor durante o pedal e não poder tirar a peça de roupa para refrescar. Muitos ciclistas preferem adquirir pernitos, do que comprar uma calça de ciclismo devido a praticidade se caso esquentar durante o pedal.
A calça de ciclismo protege suas pernas em todas as estações, seja em dias mais quentes ou mais frios.
No inverno, as calças de ciclismo devem ser aquelas com tecidos felpados proporcionando uma proteção térmica que mantem seu corpo sempre quentinho e garantindo que você não vai passar frio com as temperaturas baixas. São indicadas para o uso em dias de frio intenso.
E a última peça de roupa de ciclismo, mas não menos importante é a luva de ciclismo fechadas nos dedos.Elas garantem que sua mão toda fique quentinha enquanto pedala, facilitando o processo de trocas de marcha e frear a bike com facilidade em dias frios. Além disso, garante proteção das mãos em caso de queda.
As luvas de ciclismo fechadas nos dedos são mais utilizadas no inverno, mas também podem ser utilizadas em outras estações dependendo do tipo de tecido que ela é produzida.
Depois de ficar por dentro de todas as roupas para pedalar no frio, fica muito mais fácil de se preparar para um pedal em dias assim. E nenhum ciclista quer passar frio e muito menos ficar doente né?
Só na Mx Bikes você encontra a maior variedade de roupas de ciclismo para pedalar no inverno. São várias marcas e modelos com os melhores preços e condições. Acesse aqui e confira agora mesmo.