Proteger o tronco é importante, mas já pedalou no inverno em uma chuva? Mãos e pés simplesmente congelam e a sensação é horrível. Então possuir uma forma de proteger essas partes do corpo é em muitos aspectos fundamental.
Os pés são mais fáceis com certeza, afinal para quem utiliza sapatilhas de ciclismo, existem as botinhas que são resistentes à umidade e ao frio, mas se você pegou a chuva no meio do caminho - uma sacola de supermercado vai ajudar bastante, mas tenha cuidado em deixar um espaço aberto na região de maior contato com os pedais para não escorregar o pé ou rasgar toda a sacola e ficar desprotegido.
Para as mãos, a situação é um pouco mais complicada quando você pega a chuva pelo caminho e detalhe - se você estiver de luvas menos mal. Com muita umidade, várias manoplas e manetes podem se tornar escorregadios e as luvas de ciclismo ajudam muito nisso. Se você pedala sem, pode levar um par nos bolsos das camisa de ciclismo ou mochilha, já que são itens que não pesam muito e não atrapalham, mas que são de grande ajuda ao pedalar na chuva.
No frio e na chuva proteger as mãos é algo de muita necessidade, e mesmo com luvas convencionais isso pode não acontecer efetivamente, mas para a nossa sorte, existem vários modelos no mercado que contam com a resistência à umidade e/ou são felpadas para ajudar contra o frio.