Em geral todas as mulheres são vaidosas, por isso o vestuário de ciclismo feminino vem crescendo tanto, assim como o número de mulheres pedalando, todos os dias novas ciclistas começam a pedalar e os fabricantes de roupas para ciclismo adicionam mais modelos de bermudas para ciclismo feminino. Sendo essas roupas desenvolvidas especificamente para a anatomia do corpo das mulheres, garantindo muito mais conforto e desempenho, aliados ao design feminino. E aqui em nossa loja online de ciclismo feminino você irá encontrar a maior variedade de modelos de roupas e acessórios para pedalar com muito estilo.
A tecnologia na confecção da roupa de ciclismo feminina já permite a criação de diversas cores e estampas muito atraentes, criando toda uma identidade visual das mulheres ciclistas, o que permite que todas as ciclistas possam expressar o seu próprio estilo através da combinação dos conjuntos femininos de ciclismo, que geralmente são a bermuda e camisa ou o macaquinho que combina todas as peças.
As ciclistas mulheres tem se dedicado a pedalar como os homens, seja por hobby ou profissionalmente, por isso a exigência de uma roupa feminina de ciclismo de qualidade é cada vez maior e os fabricantes não deixam a desejar, lançando a cada ano roupas mais tecnológicas, como materiais excelentes para o conforto e desempenho.
As ciclistas passam um longo tempo pedalando, o que acaba incidindo há uma grande exposição aos raios solares e isso tem sido uma grande preocupação de todos devido aos cuidados com a pele, ainda mais no caso das mulheres que possuem um cuidado maior. Por isso as melhores roupas de ciclismo feminino possuem proteção UV, chegando a ter fator de proteção solar acima de 50.
As costuras dos shorts de ciclismo feminino são todas posicionadas estrategicamente para que não provoquem assaduras, machucados ou irritações nas mulheres. As costuras dos melhores modelos de bermudas femininas são ao contrário deixando na mesma altura do tecido e não irritando a pele ao pedalar por longas horas com a bicicleta.
A anatomia do corpo das mulheres é bem diferente em relação aos homens na região da forração da bermuda, por isso não é recomendável que as mulheres utilizem bermudas de ciclismo masculinas e sim um modelo feminino de bermuda, pois estes possuem geralmente um forro mais curto, porém um pouco mais largo, devido ao quadril das mulheres. E o formato do forro, assim como a densidade dele são diferentes, podendo assim encaixar melhor no corpo feminino.
O corte do linha de roupas femininas é diferente também do vestuário de ciclismo masculino, tendo vários modelos de bermudas, com o comprimento da coxa mais comprido ou mais curto, cintura mais alta para não incomodar na região abdnominal, bermuda com barra 3/4 é muito utilizado pelas mulheres que não querem ficar com a marca do sol nas pernas e algumas marcas como a Mauro Ribeiro fabricam o Shorts Saia, que é uma bermuda mais curta, com a saia em volta, criando uma combinação de conjunto feminino de ciclismo muito atraente.
Os materiais utilizados na confecção do vestuário de ciclismo estão cada vez mais inovadores, atendendo á todos os problemas que os ciclistas tem ao pedalar. Atualmente a maioria das bermudas são confeccionadas em poliamida poliamida e elastano, que auxiliam no controle da temperatura corporal, eliminação do suor e elasticidade para a movimentação das pernas. Isso ainda com algumas características essenciais como tratamento que evita mal odor, anti-bacteriano, possibilidade de lavar na máquina e secagem rápida.
As bermudas para ciclismo são projetadas para utilizarem sem roupa íntima por baixo, ou seja, sem calcinha. Isso devido as costuras que as roupas íntimas possuem e que irão incomodar durante o pedal, por isso o desenvolvimento da forração onde fica em contato com o selim e a ciclista não possui costuras. Para as mulheres que tiverem receio de ficar sem nada por baixo e a bermuda ficar transparente ao esticar, lembre-se que várias marcas como das Bermudas Femininas Mauro Ribeiro, Free Force, ASW e outras já são desenvolvidas pensando nisso e você ainda pode estica-la e colocar contra a luz para verificar o quão transparente ficam.
Outra dica muito boa é o uso de um creme anti-atrito na virilha e coxas, assim pelo excesso de fricção da coxa com o selim, evita que cause uma irritação na pele, sendo que alguns modelos de cremes ainda ajudam na recuperação muscular.